30.1.09

Assista o Big Brother Brasil

Assista o BBB e aprenda que a vida é um jogo e uma guerra; e que as pessoas com quem convivemos não passam de nossos inimigos e adversários.

Assista o BBB e aprenda que 1 milhão de reais vale mais do que um bom relacionamento com as pessoas. Se a vida é uma competição e o prêmio é muito dinheiro, então se apresse para aprender a arte da guerra contra o próximo no BBB. Assim, o próximo é considerado apenas um trampolim utilitário para se ganhar muito dinheiro.

Assista o BBB e, inconscientemente, você sairá da sua casa e da sua vida real para entrar e morar na casa mais famosa do Brasil. Você perceberá que perderá o caráter para ter vida dupla, duas caras, duas máscaras em frente às câmeras da reputação social. Essa é a diferença entre assistir filme e BBB: Há filmes que você não passa de telespectador passivo. Já no BBB, como há interatividade, você é mais um na casa. E este é o grande perigo.

Assista o BBB e será despertado ódio por pessoas que você nunca teve um relacionamento pessoal. Então, você vai perceber que estará avaliando a pessoa, não pela transparência do caráter, mas pela aparência da imagem da reputação de um “reality show” de falsidade. Já percebeu os critérios que você usa para julgar e colocar as pessoas no paredão e excluí-las da sua vida?

Assista o BBB e perceba como você gasta muito dinheiro com ligações para participar diretamente da casa e excluir quem você não gosta. Por que você não usa esse dinheiro para ajudar alguém e/ou consagrar para a obra de Deus? Você já percebeu que a ligação é para expulsar alguém da casa? Percebeu que a ligação é uma arma de guerra contra quem você quer matar? Percebeu que o BBB te torna, no coração, um homicida virtual e midiático? Percebeu que você aprenderá a colocar as pessoas no paredão de execução quando você não gostar mais delas?(Des)ligue-se de alguém para matá-lo. Esse é o lema do BBB. Quer aprender? Então ligue. E assim faça um chacina no paredão de execuções.

Assista o BBB e perceba que a tua torcida sempre dá mais audiência para quem é mais safado, vingativo, traidor, malandro, dissimulador, mesquinho, egoísta, bêbado, erótico-sensual.

Assista o BBB e perceba que todos os jogos fabricam um ambiente de partidarismo, panelinha, fofoca, traição, guerrilha, armadilha, manipulação, bajulação, ciúmes, ira, ambição egoísta, discórdia, inimizade, rivalidades, inveja, glutonaria, orgias; enfim, um ambiente perfeito para as obras da carne (Gl 5:19 – 21).

Assista o BBB e você não vai encontrar amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, amabilidade e domínio próprio (Gl 5:22 – 26); pois o fruto do Espírito de Jesus não dá pontos no Ibope. Você acha que Jesus participaria e/ou assistiria todos os dias o BBB?

Assista o BBB todos os dias e pergunte a si mesmo: Por que o BBB me atrai tanto? Por que priorizo na minha agenda assistir o BBB e não reservo o mesmo tanto de tempo para orar e ler a Bíblia? Por que dou mais audiência a brigas, discórdias, vingança e barracos no BBB do que uma boa conversar de amor, perdão e comunhão com a família e amigos? Por que prefiro escutar as mensagens de intrigas, traição, bajulação e vingança do que cultuar a Deus na igreja com meus irmãos? Acredito que o BBB revela a natureza pecaminosa do ser humano. E além de revelar, o BBB desperta, incentiva e aprova o pecado.

Assista o BBB e, inconscientemente, transfira tudo o que você aprendeu para sua casa, trabalho e igreja. E desse jeito você fará uma grande guerra. É assim que você quer conviver com as pessoas?

Enfim: Assista o BBB e transforme sua televisão no vaso sanitário da Globo que descarrega toda diarréia do Diabo na sua casa, mente e nos seus relacionamentos.

Pense nisso!

Em Cristo, que nos fez irmãos pelo alto preço do seu sangue derramado na cruz e não "Big Brothers" que derramam o sangue um do outro para ganhar a todo custo um milhão de reais.

Jairo Filho

Veja o texto na íntegra em: www.blogdojairofilho.blogspot.com

5 comentários:

Unknown disse...

Jairo, gostei muito do seu post!!
Você mandou a real na "lata". Gostei de ver! rsrs e ler tbm...

Gostei tanto que vou postá-lo em meu blog.

Que Deus te abençoe!!

Calebe Ribeiro disse...

CAra que texto forte, jairinho neles meu irmao. Muito bom cara a televisao é uma ruina.

Gustavo da Hora disse...

Caramba, Jaizz!

Esse texto me chamou muito a atenção. Gostei da forma como você escreveu utilizando a mesma linguagem da propaganda, só que com fortes doses de realismo e confrontação genuinamente cristã.
"Assista o BBB!"...
Acho muito interessante o exercício de fazermos a nós mesmos a pergunta que você sugere: o que será que exerce em nós, humanidade sob os efeitos da queda, tamanho fascínio?!
Nessas situações percebemos o quanto caminhamos para longe do amor do Pai expresso em Jesus, o qual se deu por nós.
Sigamos atentos ao verdadeiro Grande Irmão, o primogênito dentre os mortos, para que não sejamos confundidos diante de todas essas propostas de "vida" tão familiares a nós.

Simone Nascimento disse...

Jairo, literalmente divino seu texto, com certeza Jesus não participaria de um Big brother, mas usou você para nos mandar este recado, é simplesmente Divino!Espero que os telespectadores deste tal programa, ao ler este texto, aprendam a usar a TV como TV, usando o controle da mesma para selecionar o que vê, e se em algum momento notar que virou "vaso sanitário", saibam dar descarga antes que se sugem!
Abraço!

Jairo Filho disse...

Pessoal, fico muito grato com os comentários.

Vamos usar nossos textos para fazer nossa geração pensar sobre a cultura medíocre que tem vivido.

Se quiserem ler mais sobre o BBB, tenho um texto aqui mesmo no ecos do vale que publiquei em janeiro do ano passado. O texto tem o título: Faculdade Big Brother Brasil ( http://ecosdovale.blogspot.com/2008/01/faculdade-big-brother-brasil.html)

Abraço a todos.

Em Cristo,

Jairo Filho

Visitas no Vale

Ecoando no Mundo