26.9.08

Sexo fora do casamento

Eis 10 advertências sobre o sexo fora do casamento:

1. Sexo fora do casamento carrega para o relacionamento uma bagagem de mil memórias e fantasias passadas com outros. Disso, surge insegurança, incertezas, desconfiança, ciúme doentio, engano, cobiças, infidelidade, comparações e a insatisfação consigo mesmo(a) e com parceiro(a).

2. Sexo fora do casamento gera o relacionamento do “ficar” juntos sem compromisso. Isso gera encontros episódicos, superficiais e descartáveis em torno da realização egoísta de performances das taras sexuais.

3. Sexo fora do casamento cria aquela ansiosa sensação de que se pode ser abandonado e substituído a qualquer momento pelo parceiro(a). Assim, você sente nojo de si mesmo, desvalorizado, abusado, e usado como objeto descartável.

4. Sexo fora do casamento cria a falsa sensação de privação que gera a curiosidade de ter novas experiências, sensações e gostos. E com isso, surge o medo de ser trocado a qualquer momento por outro melhor após uma breve comparação e conclusão de insatisfação. Assim, após experimentar o sexo, surge a sensação: “não era bem você que eu queria para mim. Acho que tem alguém melhor do que você pra mim”.

5. Sexo fora do casamento cria o “sexocentrismo”. Ou seja, pode surgir um relacionamento centralizado no sexo. Para muitos, a falta de uma constante, intensa, viciosa e frenética relação sexual é a prova do surgimento de diálogos superficiais com trocas e chantagens em nome do prazer. Ou seja, uma vida em torno do sexo diz que sem sexo é impossível ter relacionamento.

6. Sexo fora do casamento pode usar o sexo como único e exclusivo tempero da relação ou como instrumento de solução de problemas do casal. A trilha sonora do romance de muitos casais é: “E de dia a gente briga, mas a noite a gente se ama. As nossas diferenças acabam no quarto em cima da cama”.

7. Sexo fora do casamento possibilita a formação de lares desestruturados. Pode surgir a gravidez na adolescência, mães solteiras, filhos órfãos, formação familiar sem estabilidade financeira básica, sem residência emancipada dos pais...e etc.

8. Sexo fora do casamento gera o risco da contaminação de doenças sexualmente transmissíveis. A cada dia mais aumenta o número de pessoas com a vida na promiscuidade sexual, contaminadas com o vírus HIV e doenças venéreas.

9. Sexo fora do casamento fere a alma com paixões relâmpagos. A maioria dos namoros adolescentes não se transforma em casamento, e, assim sendo, são rompidos com muita frustração e rapidez. Na adolescência, é fácil confundir atração sexual e paixão com amor verdadeiro e eterno. Após terem uma relação sexual, o casal experimenta uma super intimidade que logo mais vai ser rompida pela conclusão de que tudo não passou de uma paixão passageira ou que nunca houve amor verdadeiro.

10. Sexo fora do casamento resume o sexo somente à penetração, a libido e instinto animal. A mentalidade pós-moderna tem banalizado, bestializado e desumanizado o sexo como uma relação apenas genitália-genitália divorciada do coração.

Assim, pense nisso e tenha cuidado.

Sexo seguro é somente no casamento por amor.

Jairo Filho

Veja o texto na íntegra em: www.blogdojairofilho.blogspot.com

5 comentários:

Anônimo disse...

Importatíssimo assunto abordado neste post!

Um abraço e continue na abundante Graça do Senhor!!!

SESFREDO disse...

É verdade. Muita desgraça poderia ser evitada se não ouvesse o sexo fora do casamento.Infelizmente, isso acontecer não é provavel. E Deus também fez a parada muito boa. Se os cristãos sentem tantas dificuldades para aguentar e as vezes não aguentam e caem, imagine quem não conhce a Cristo. Só na libertinagem.

Fábio M. Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo da Hora disse...

Poxa Jairo, faz tempo que eu queria ler esse seu texto. Hoje consegui!
Muito bom!!! Gostei bastante!
As considerações são bem interessantes e apresentadas de maneira objetiva. Valeu Jairo!

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Visitas no Vale

Ecoando no Mundo