26.12.07

O poder da ressurreição!

A mensagem da escritura é pregada hoje em grande parte do mundo. Muitos povos ouvem, ou já ouviram sobre Deus. O Brasil é um país cristão e possui um crescimento extraordinário de evangélicos por ano. Mas em meio a essa onda crescente há uma contradição que já foi detectada por muitos e ainda hoje é detectada. Crescemos, mas não modificamos, a nação ainda vai de mal a pior, o mundo esta sendo destruído, povos se matando, corrupção tomando conta das igrejas, pois na política já se tornou um pré-requisito. Em meio a isso crescemos e divulgamos a mensagem dada por Deus a todos os homens.

A nossa pregação ainda é coerente com a pregação dos apóstolos, pois pregamos que Cristo é o único meio de reconciliação com Deus, e que todo o homem necessita de um reencontro para saciar seu vazio existencial.
Mas ainda fica a pergunta: Por que temos poder de expressão e não poder de modificação?

Em Lucas 24. 13-35 temos a história dos discípulos que estão saindo de Jerusalém e indo a um vilarejo próximo. Cristo estava morto, já era o terceiro dia, ele não havia ressuscitado, todos os seguidores de Cristo corriam risco de morte, e Jerusalém não era o lugar mais seguro naquela altura do campeonato. Se continuarmos observando o texto, veremos que mesmo desanimados e com essa situação de morte, após o encontro com Cristo no caminho de Emaús, os discípulos voltam imediatamente para Jerusalém, mesmo sabendo que poderiam morrer.

Anos se passaram após esse evento, entretanto ainda seguimos um Deus que não ressuscitou dentre os mortos, pois vivemos como se ele não existisse, pregamos que ele vai voltar, mas a nossa vida evidência o contrário. Estamos mais preocupados em construir templos e poupar dinheiro do que investir em vidas e em trabalhos sociais. Preocupamo-nos em aplicar nosso dinheiro em coisas que vão ficar, e esquecemo-nos de não ficar ansiosos com o que haveremos de comer ou beber. Pregamos a todos que Cristo nos sustenta, mas vivemos tentando sustentar a nós mesmos.

Somos tímidos diante do mundo e suas dificuldades, pois a pesar de pregarmos um Cristo que ressuscitou, vivemos como se Ele ainda estivesse no madeiro. Estamos sentados na mesa com o Cristo ressurreto, mas os nossos olhos ainda continuam vendados.
Senhor mostra-nos o poder da tua ressurreição, e ensina-nos a viver uma vida real, como se realmente tivéssemos encontrado o Deus que venceu a morte.

3 comentários:

Marcos Botelho do JV disse...

Acreditamos que Jesus é um exemplo de pessoa, que foi um ótimo líder, que é o melhor para ser seguido, que foi divisor na história da humanidade. Mas nao acreditamos que ele ressucitou de verdade porque não acreditamos que ele é SALVADOR. Se Jesus nao eh salvador, ele poder ser o que for, mas não é o que ele planejou ser no seu coração, ser o salvador do mundo!
Obrigado pelo texto Calebe!

Anônimo disse...

É interessante você levantar esse ponto marcos, pois a ressurreição é fundamental para todo o cristianismo, não faço pouco caso da cruz, mas assim como o próprio Paulo disse em I Cor. 15.17 "se cristo não ressuscitou é vã a nossa fé e ainda permanecemos no pecado"

É um exercício que temos que praticar todos os dias. Trazer a memória o peso da ressurreição, para que aquilo que aprendo sobre Deus seja prático no dia-a-dia.

Jairo Filho disse...

“...e, se Cristo não ressuscitou, É INÚTIL A NOSSA PREGAÇÃO, como também é INÚTIL A FÉ QUE VOCÊS TÊM....E, se Cristo não ressuscitou, INÚTIL É A FÉ QUE VOCÊS TÊM, e ainda estão em seus pecados...Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de compaixão. MAS DE FATO CRISTO RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS, sendo ele as primícias dentre aqueles que dormiram...”

“Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, O TRABALHO DE VOCÊS NÃO SERÁ INÚTIL.”

I Coríntios 15:14, 17,19 e 58.

Parabéns Calebe por nos lembrar do poder da ressurreição de Cristo para nossa vida lá e além por toda eternidade, para nossa vida aqui e agora e para nosso serviço cristão.

Ao Cristo ressurreto dentre os mortos toda glória para todo o sempre. Amém

Visitas no Vale

Ecoando no Mundo